Adoce fase da sociabilização, comunicação e autoconfiança.
O respeito ao ritmo particular de cada um é imprescindível para a conquista da autoconfiança.
Nessa etapa, as crianças devem ser estimuladas a desenvolver a comunicação através de jogos, rimas, canções e histórias. Além das atividades promovidas em ambientes internos, iniciamos a prática de jogos ao ar livre.
Os momentos de alimentação também se apresentam como excelentes oportunidades para o aprendizado de habilidades sociais e pessoais.
Adoce fase da sociabilização, comunicação e autoconfiança.
O respeito ao ritmo particular de cada um é imprescindível para a conquista da autoconfiança.
Nessa etapa, as crianças devem ser estimuladas a desenvolver a comunicação através de jogos, rimas, canções e histórias. Além das atividades promovidas em ambientes internos, iniciamos a prática de jogos ao ar livre.
Os momentos de alimentação também se apresentam como excelentes oportunidades para o aprendizado de habilidades sociais e pessoais.
As palavras chave dessa faixa etária são muitas habilidades e criatividade.
Para consolidar o trabalho já desenvolvido de sociabilização, é prioritário o desenvolvimento de um vocabulário variado.
Essa é uma fase marcada pelo aprendizado das seguintes habilidades: compartilhar, jogar, cooperar, escutar e trabalhar.
Cada vez mais as crianças precisam de estímulos da família e escola para aumentar a criatividade e para realizar novas descobertas.
As palavras chave dessa faixa etária são muitas habilidades e criatividade.
Para consolidar o trabalho já desenvolvido de sociabilização, é prioritário o desenvolvimento de um vocabulário variado.
Essa é uma fase marcada pelo aprendizado das seguintes habilidades: compartilhar, jogar, cooperar, escutar e trabalhar.
Cada vez mais as crianças precisam de estímulos da família e escola para aumentar a criatividade e para realizar novas descobertas.
Chegamos na fase da descoberta da independência.
Este é o momento em que as crianças adquirem uma certa autonomia.
Andam, correm e pulam com desenvoltura, reinterpretam as histórias e expressam seus desejos e sentimentos com maior facilidade.
É um período de ampliação do conhecimento do próprio corpo e de exploração das habilidades físicas e motoras.
As atividades lúdicas agora são relacionadas às tradições culturais e ao universo cognitivo dos alunos.
Chegamos na fase da descoberta da independência.
Este é o momento em que as crianças adquirem uma certa autonomia.
Andam, correm e pulam com desenvoltura, reinterpretam as histórias e expressam seus desejos e sentimentos com maior facilidade.
É um período de ampliação do conhecimento do próprio corpo e de exploração das habilidades físicas e motoras.
As atividades lúdicas agora são relacionadas às tradições culturais e ao universo cognitivo dos alunos.
A fase da interação e raciocínio, sentem-se grandes perante o mundo.
Nessa idade, as crianças interagem muito mais dentro do grupo, elaborando e respondendo perguntas e expressando suas vivências.
A escrita passa a ter um uso significativo, uma vez que é desenvolvida a capacidade de reconhecer o próprio nome nas mais variadas situações.
A criança é capaz de distinguir o real do faz-de-conta, perceber a relação entre causa e efeito, além de formular e confirmar hipóteses.
A sequência numérica e o uso do calendário ficam bem incorporados ao cotidiano.
A fase da interação e raciocínio, sentem-se grandes perante o mundo.
Nessa idade, as crianças interagem muito mais dentro do grupo, elaborando e respondendo perguntas e expressando suas vivências.
A escrita passa a ter um uso significativo, uma vez que é desenvolvida a capacidade de reconhecer o próprio nome nas mais variadas situações.
A criança é capaz de distinguir o real do faz-de-conta, perceber a relação entre causa e efeito, além de formular e confirmar hipóteses.
A sequência numérica e o uso do calendário ficam bem incorporados ao cotidiano.
A fase da alfabetização, sentem-se aptos para prática e entendimento da junção das letras formando a primeiras palavrinhas.
A criança agora já tem uma apurada compreensão do mundo e de sua própria identidade.
Em atividades didático pedagógicas, juntam letras formando as primeiras palavrinhas.
A partir de indícios fornecidos pelo contexto, os alunos fazem inferência sobre o que está escrito.
Nesse período, são capazes de registrar diferentes quantidades e comparar as escritas numéricas entre si.
A fase da alfabetização, sentem-se aptos para prática e entendimento da junção das letras formando a primeiras palavrinhas.
A criança agora já tem uma apurada compreensão do mundo e de sua própria identidade.
Em atividades didático pedagógicas, juntam letras formando as primeiras palavrinhas.
A partir de indícios fornecidos pelo contexto, os alunos fazem inferência sobre o que está escrito.
Nesse período, são capazes de registrar diferentes quantidades e comparar as escritas numéricas entre si.