Escola Leke Treke

dia do livro
dia do indio
previous arrow
next arrow

TURMAS

Maternal I

1 a 2 anos

Adoce fase da sociabilização, comunicação e autoconfiança.

O respeito ao ritmo particular de cada um é imprescindível para a conquista da autoconfiança.

Nessa etapa, as crianças devem ser estimuladas a desenvolver a comunicação através de jogos, rimas, canções e histórias. Além das atividades promovidas em ambientes internos, iniciamos a prática de jogos ao ar livre.

Os momentos de alimentação também se apresentam como excelentes oportunidades para o aprendizado de habilidades sociais e pessoais.

Adoce fase da sociabilização, comunicação e autoconfiança.

O respeito ao ritmo particular de cada um é imprescindível para a conquista da autoconfiança.

Nessa etapa, as crianças devem ser estimuladas a desenvolver a comunicação através de jogos, rimas, canções e histórias. Além das atividades promovidas em ambientes internos, iniciamos a prática de jogos ao ar livre.

Os momentos de alimentação também se apresentam como excelentes oportunidades para o aprendizado de habilidades sociais e pessoais.

Maternal II

2 a 3 anos

As palavras chave dessa faixa etária são muitas habilidades e criatividade.

Para consolidar o trabalho já desenvolvido de sociabilização, é prioritário o desenvolvimento de um vocabulário variado.

Essa é uma fase marcada pelo aprendizado das seguintes habilidades: compartilhar, jogar, cooperar, escutar e trabalhar.

Cada vez mais as crianças precisam de estímulos da família e escola para aumentar a criatividade e para realizar novas descobertas.

As palavras chave dessa faixa etária são muitas habilidades e criatividade.

Para consolidar o trabalho já desenvolvido de sociabilização, é prioritário o desenvolvimento de um vocabulário variado.

Essa é uma fase marcada pelo aprendizado das seguintes habilidades: compartilhar, jogar, cooperar, escutar e trabalhar.

Cada vez mais as crianças precisam de estímulos da família e escola para aumentar a criatividade e para realizar novas descobertas.

Jardim I

3 a 4 anos

Chegamos na fase da descoberta da independência.

Este é o momento em que as crianças adquirem uma certa autonomia.

Andam, correm e pulam com desenvoltura, reinterpretam as histórias e expressam seus desejos e sentimentos com maior facilidade.

É um período de ampliação do conhecimento do próprio corpo e de exploração das habilidades físicas e motoras.

As atividades lúdicas agora são relacionadas às tradições culturais e ao universo cognitivo dos alunos.

Chegamos na fase da descoberta da independência.

Este é o momento em que as crianças adquirem uma certa autonomia.

Andam, correm e pulam com desenvoltura, reinterpretam as histórias e expressam seus desejos e sentimentos com maior facilidade.

É um período de ampliação do conhecimento do próprio corpo e de exploração das habilidades físicas e motoras.

As atividades lúdicas agora são relacionadas às tradições culturais e ao universo cognitivo dos alunos.

Jardim II

4 a 5 anos

A fase da interação e raciocínio, sentem-se grandes perante o mundo.

Nessa idade, as crianças interagem muito mais dentro do grupo, elaborando e respondendo perguntas e expressando suas vivências.

A escrita passa a ter um uso significativo, uma vez que é desenvolvida a capacidade de reconhecer o próprio nome nas mais variadas situações.

A criança é capaz de distinguir o real do faz-de-conta, perceber a relação entre causa e efeito, além de formular e confirmar hipóteses.

A sequência numérica e o uso do calendário ficam bem incorporados ao cotidiano.

A fase da interação e raciocínio, sentem-se grandes perante o mundo.

Nessa idade, as crianças interagem muito mais dentro do grupo, elaborando e respondendo perguntas e expressando suas vivências.

A escrita passa a ter um uso significativo, uma vez que é desenvolvida a capacidade de reconhecer o próprio nome nas mais variadas situações.

A criança é capaz de distinguir o real do faz-de-conta, perceber a relação entre causa e efeito, além de formular e confirmar hipóteses.

A sequência numérica e o uso do calendário ficam bem incorporados ao cotidiano.

Pré

5 a 6 anos

A fase da alfabetização, sentem-se aptos para prática e entendimento da junção das letras formando a primeiras palavrinhas.

A criança agora já tem uma apurada compreensão do mundo e de sua própria identidade.

Em atividades didático pedagógicas, juntam letras formando as primeiras palavrinhas.

A partir de indícios fornecidos pelo contexto, os alunos fazem inferência sobre o que está escrito.

Nesse período, são capazes de registrar diferentes quantidades e comparar as escritas numéricas entre si.

A fase da alfabetização, sentem-se aptos para prática e entendimento da junção das letras formando a primeiras palavrinhas.

A criança agora já tem uma apurada compreensão do mundo e de sua própria identidade.

Em atividades didático pedagógicas, juntam letras formando as primeiras palavrinhas.

A partir de indícios fornecidos pelo contexto, os alunos fazem inferência sobre o que está escrito.

Nesse período, são capazes de registrar diferentes quantidades e comparar as escritas numéricas entre si.