< :: Escola Leke Treke ::
 
                     
                     
                     
                     
                     
                     
                     
                     
                     
                     
                     
                     
                Fonoaudióloga    
  Home   Cardápio     Nutricionista        
          Psicóloga   Calendário Contato    
    Escola   fotos   Informativo        
 

Nesta semana será postado na agenda escolar, os prêmios que serão sorteados na nossa rifa junina e o prêmio para a família que mais rifas vender.

Assuntos Gerais
Nossa Festa Junina foi muito divertida, super alegre e as crianças aproveitaram muito o dia de São João. Teve dança, quadrilha, os pequenos pularam pipoca e degustaram os quitutes juninos.
Agradecemos a colaboração dos Pais e familiares na venda da rifa junina, lembrando que o sorteio será no dia 23/07 – 6ª feira, na escola, envie até o dia 22 de julho, na quinta-feira, o canhoto da sua rifa, para colocarmos no sorteio. Desejamos a todos uma boa sorte!!!!

Pedagógico
Mês de julho chega com muitas comemorações, acompanhe nosso calendário escolar. Iniciaremos com a entrega de uma doce lembrança, aos nossos amigos bombeiros, pelo seu dia 02/07.
Na sequência, será realizado o amigo secreto na turminha e revelado no dia do amigo 20/07, - 3ª feira, os pais receberão o amigo secreto do seu filho (a) pela Professora.
E o melhor dia do mês, dia 26 de julho é o dia dos Avós, os alunos juntamente com a Professora e a Nutricionista, irão elaborar uma delicatesse aos avós, que será enviada nesta data.
Finalizando julho, dia 27 é o dia do Pediatra, a homenagem aos pediatras que nos assessoram sempre que solicitado, Dr. Darci Bortolini e Dr. Júlio Reinbrecht , com a obra realizada pelo artista Ernani Cousandier papai da aluna Tarsila.

Saúde
Por considerar muito importante a avaliação clínica bucal da nossa dentista, Laise Luchese Fernandes, nessa fase da idade, solicitei a ela que realizasse este atendimento aos nossos alunos, aqui na escola. Anexo a autorização, os Pais que desejam o atendimento, por gentileza, preencham e entreguem à Professora, juntamente com o valor, até o dia 10 de julho.

Vencimentos e documentos
Pedimos que se possível acertem as rifas até o dia 22/07 – 5ª feira, um dia antes do sorteio.

Aniversariantes
Para realizar a festinha na escola, agende com a coordenadora.
01/07- Valentina Bettoni – Maternal II
08/07- Antonella Bochi da Silva - Pré
12/07- Samuel da Silva – Maternal I
25/07- Luiz Augusto de S. Santos – Jardim II

Quelen Baggio – Diretora

______________________________________________________________

Adaptação Escolar

O início da vida escolar é um acontecimento significativo para toda a família, que terá dois grandes desafios pela frente: o ambiente desconhecido e a separação da mãe.
A adaptação e a readaptação no retorno das férias são um processo contínuo de mudança, crescimento, desenvolvimento e amadurecimento. Marcado por encontros e desencontros é o momento em que a criança e seus pais passam a criar novas relações afetivas com um novo grupo que se encontra na sociedade. Acontece, a partir de então novos relacionamentos, favorecendo que a criança construa um mundo social mais amplo e se desenvolva intelectualmente e emocionalmente.
Nesse momento de sua vida a criança depara-se com duas conquistas fundamentais: a independência e a autonomia. Os pais podem e devem ajudar seus filhos neste momento tão importante.

1- A ida da criança à Escola deve ser preparada; entretanto, evite longas explicações para ela, pois isso pode despertar suspeitas e insegurança;

2- O choro na hora da separação é freqüente e nem sempre significa que a criança não queira ficar na escola;

3- Cabe à mãe entregar a criança a Educadora, colocando-a no chão ou no colo da Educadora e incentivando-a a ficar na Escola. Não é recomendável deixar a Educadora com o encargo de retirar a criança do colo da mãe;

4- A sala de atividades é um espaço que deve ser respeitado e sua presença nela, além de dificultar a compreensão da separação, fará as outras crianças cobrarem a presença de suas mães;

5- Nunca saia escondido de seu filho. Despeça-se naturalmente.

Não desista na primeira dificuldade. Cada criança tem o seu jeito de ser e de se adaptar a novas situações. Muitos pais se sensibilizam com a resistência dos filhos à adaptação e readaptação ao retorno escolar e acabam retardando este momento. O que você deve ter em mente é que estará preparando seu filho para conviver em sociedade, aprendendo a compartilhar e respeitar o outro.

Letícia Casonatto
Pedagoga, Psicopedagoga, Especialista em Neuropsicopedagogia e Inclusão Escolar


______________________________________________________________

Queridos Pais e alunos!

Sintam-se bem-vindos ao retorno Escolar do ano letivo de 2021.

? ? ? O que levar no primeiro dia de retorno escolar? ? ?

Os itens pasta do tema, squezze, invólucro, estojo de higiene bucal, avental, caso tenham extraviado ou perdido temos para repor na Escola, precisando solicite na agenda escolar.
Seguem as instruções para o primeiro dia de aula do ano de 2021, qualquer dúvida, retornem na agenda escolar.
Alunos que usam fralda trazer uma caixa de luvas látex M, pacote de fralda, lenço umedecido, pomada para assadura;
Alunos do desfralde que ainda usam fralda para o soninho, trazer uma fralda por dia na mochila ou um pacote e quando terminar será solicitado para repor;
Enviar na mochila roupas de verão, chinelo ou sandália;

Todos os alunos devem trazer:
* 02 (dois) lanches;
* o invólucro na mochila,
* avental escolar,
* esquezze para água,
* escova e creme dental,
* estojo de higiene bucal,
* chinelo para ficar na escola,
* chapéu,
* protetor solar,
* repelente,
* antitérmico identificado com nome do aluno (a) e dosagem.

Qualquer dúvida retorne na agenda escolar.
Um bom ano a todos nós.
Com carinho equipe Leke Treke